28/02/2009

Cão da Raça Rottweiler Ataca Criança de 7 Meses no Paraná


- Um bebê de 7 meses foi atacado por um cão da raça rottweiler no quintal de casa, no bairro Jardim Brasília, em Cascavel, Oeste do Paraná, no final da manhã desta sexta-feira.
O menino brincava com o andador em frente ao canil quando o aparelho tombou no chão junto com a criança. Por um buraco na grade, ele foi puxado pelo cachorro.

Na hora do acidente, a mãe do menino estava preparando o almoço, enquanto que a avó estava lavando roupa.
Nenhuma das duas conseguiu evitar o ataque. Foi preciso a ajuda de um vizinho para soltar a criança acertando uma pedrada na cabeça do cão e derramando um balde de água fria sobre o animal. O menino teve o pulmão perfurado, lesões no tórax e na cabeça.
O bebê foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma Emergencial (Siate) ao Hospital Universitário de Cascavel. Ele passou por uma cirurgia e segue internado em estado grave na UTI, mas sem risco de morrer. Resultados de exames neurológicos indicarão se o garoto terá sequelas.
A família possuía o rottweiler há 3 anos. Ele foi comprado adulto e no período que esteve na casa não teve nenhum outro registro de ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário